domingo, 16 de fevereiro de 2014

biografia XXXVII- encontro

                          

                corre ao norte o rio
                que me sustenta ao
                sul as águas
                geladas que me
                demandam

                os rios que me habitam
                transbordam as chuvas excedem
                as margens carregam

                pedras barro árvores
                desterradas

                estreitados entre os vales vigiados
                de araucárias lavam
                as terras altas fecundam
                as montanhas

                diversos os rios em mim
                se perfazem e mesmo tão
                distantes toco suas inumeráveis
                bordas quando


                me recolho


Adair Carvalhais Júnior

Nenhum comentário: